Home / Graduação / Administração

Administração

Portaria MEC

O curso foi reconhecido em 19 de Julho de 2011, Portaria MEC Nº 266.

Modalidade: Presencial

Duração: 8 Semestres

Tipo de curso: Bacharelado

Se preferir, entramos em contato com você.

Sobre o Curso

O curso de Administração habilita o profissional a atuar estrategicamente na gestão das empresas para decidir e organizar de forma eficiente os recursos e o conhecimento necessários ao desenvolvimento das organizações, envolvendo questões financeiras, materiais, humanas e mercadológicas. A Administração é a ciência social que melhor estuda e sistematiza os processos produtivos que garantem competitividade e crescimento para as empresas.

Genilson Duarte de Souza

Coordenador do Curso de Administração, é Bacharel em Administração pela Faculdade do Tapajós-FAT. Especialista em Gestão de pessoas com ênfase em Psicologia Organizacional pela Faculdade do Tapajós-FAT. Cursando Especialização em Gestão em Segurança Pública- Instituo INE.

Saiba +

Objetivo Geral

Formar profissionais de visão empreendedora, com capacidade técnica-científica específica das práticas administrativas, qualificando-os para atuar no mercado de trabalho e meio social de forma diferenciada, desenvolvendo habilidades gerenciais e interpessoais de liderança, organização e criatividade, contribuindo para a melhoria e o desenvolvimento das organizações.

 

Objetivos Específicos

O Curso se propõe, entre outros, alcançar, prioritariamente, os seguintes objetivos específicos:

  • Incentivar e auxiliar os acadêmicos no desenvolvimento de projetos para implantação de novos empreendimentos;
  • Promover a formação de líderes e de empreendedores, dentro de uma abordagem crítica das estruturas organizacionais, capacitando-os a atuar em equipes multidisciplinares;
  • Relacionar a formação técnica e científica do acadêmico à realidade das organizações e às demandas mundial, nacional e regional;
  • Discutir e promover a compreensão e a necessidade do permanente aperfeiçoamento profissional, incentivando o processo de autocrítica e de transformação, visando ao desenvolvimento da auto-confiança;
  • Desenvolver uma nova concepção da administração, adequada a um novo paradigma de relações sociais, políticas, econômicas e culturais, com profissionais cuja formação ética, humanística e visão global os habilite a tomada de decisões no meio a que estão inseridos;
  • Oportunizar aos alunos a aplicação dos conteúdos programáticos das matérias estudadas, visando a integração entre o estudado e a realidade que se apresenta no mercado de trabalho profissional.
  • Formar profissionais eficientes e eficazes que possam atender às demandas do mercado de trabalho com elevação dos níveis de qualidade da gestão, técnicas de assessoramento e metodologias de projetos.
  • Carga Horária: 3.480h
  • Integralização: Para integralizar as disciplinas do curso, o aluno terá um tempo mínimo de 08 (oito) semestres, ou fases, e um tempo máximo de 12 (doze) semestres, ou fases.
  • Número de vagas: 200 anuais
  • Turno: Vespertino e Noturno
  • Processos seletivos semestrais
  • Público-Alvo: Alunos que tenham concluído o Ensino Médio ou similar e profissionais portadores de diploma em nível superior interessados em cursar outra graduação.
  • Matriz curricular: As disciplinas que constituem a matriz curricular do Curso de Administração formam os profissionais e os preparam ao exercício pleno de sua profissão, compreensão da realidade regional e brasileira.
  • Certificação: Bacharel em Administração.

Formar profissionais de visão empreendedora, com comportamento ético e social, habilidades e atitudes voltadas para o crescimento organizacional, o desenvolvimento humano nas organizações  e melhoria na qualidade de vida da comunidade.